top of page

Monte Roraima: Expedição completa em 7 dias

Atualizado: 19 de mar.


Expedição Monte Roraima

Localizado no Parque Nacional de Canaima o Monte Roraima é um dos tepuis ou “mesetas” (montanhas com formato de mesa) mais conhecidos do mundo. Essas montanhas são formações geológicas únicas caracterizadas por paredes íngremes e topos planos.


O Monte Roraima possui aproximadamente 2.810m de altitude, feito em roteiros clássicos entre 6 a 8 dias de expedição e neste post vou explicar como é o dia a dia da expedição que eu fiz em 7 dias, desde a saída do Brasil até o retorno.


Se você quer saber mais para se planejar e encontrar diversas respostas para perguntas sobre: onde fica, qual a melhor época do ano para ir, nível de dificuldade, o que levar e outras questões você pode tirar todas as dúvidas neste post sobre o Monte Roraima: tudo o que você precisa saber antes de ir.



A minha expedição foi feita com @roraima.expeditions e se você quer realizar esse trekking incrível aproveita que tem desconto para leitores!


O tempo escolhido para minha expedição foi de 7 dias e 6 noites, sendo 3 noites no cume e 3 noites nos acampamentos prévios antes da subida: Rio Tek, Kukenan e Base. A caminhada diária varia de 4 a 7 horas, dependendo do dia, e a diferença altimétrica total pode chegar a cerca de 1.500m , incluindo as subidas e descidas ao longo da jornada.


É importante lembrar que o roteiro pode ser alterado devido condições climáticas ou outras situações imprevistas. Mas se vale a pena subir o Monte Roraima? Vou deixar você responder assim que terminar de ler esse post!


⚠ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem (Cupom SOULAVENTUREIRA5).


Resumo Expedição Monte Roraima
Resumo Expedição Monte Roraima
 

O que você vai encontrar neste post?


 

✔ Roteiro da Expedição: Saída do Brasil


O início da aventura começa em Boa Vista em Roraima, então você pode pegar um voo até Boa Vista e conhecer alguns pontos interessantes por lá antes da expedição iniciar:



Ou ainda, você pode aproveitar a viagem e dar uma passada na Guiana Inglesa, um país vizinho do estado de Roraima, para desbravar algumas cachoeiras:



A saída de Boa Vista para a Expedição do Monte Roraima começa cedo rumo à Santa Elena de Uairén, uma cidade Venezuelana. A agência escolhida te leva de van ou de taxi até a passagem da fronteira, te ajudando na autorização.


Depois de atravessar a fronteira, trocamos para um 4x4 rumo a hospedagem que pernoitamos antes da expedição, de fato, começar. A dica aqui é